quinta-feira, março 29

Correios


Correios aprova criação de 13.727 novas vagas

A Diretoria-Executiva e o Conselho de Administração dos Correios aprovaram a criação de 13.727 novas vagas para todas as áreas da empresa, sendo a maioria destinada à área operacional (carteiros e operadores de triagem e transbordo) e às agências (atendentes comerciais).
O pedido para ampliação do quadro de pessoal já foi encaminhado ao Ministério das Comunicações para que seja formalizado com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Quando autorizado, a empresa poderá contratar imediatamente os aprovados do atual concurso que estão em cadastro reserva, para os cargos e localidades em que haja necessidade. Para atender outras localidades e cargos que não tenham cadastro disponível, os Correios realizarão novo certame.
A ampliação do efetivo, que hoje é de 115 mil empregados, visa atender o crescimento da demanda e suprir as novas oportunidades de negócio proporcionadas pelo processo de modernização e fortalecimento da empresa. Deste montante de vagas também haverá um quantitativo destinado à realização de Recrutamento Interno para mudança de atividade e de cargo. 
Carreira – No último concurso público realizado pela empresa, no ano passado, foram mais de 1,1 milhão de inscritos para preenchimento de 9.190 vagas. O salário inicial do cargo Agente de Correios (carteiro, operador de triagem e atendente comercial), que necessita ter ensino médio completo, é de R$ 942,75, sem contar adicionais que variam de atividade para atividade. Além do salário, a empresa oferece benefícios como vales alimentação, transporte e cesta básica, plano de saúde, plano medicamento, auxílio creche, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário