terça-feira, dezembro 11

Quem é fera em Português ???

Marque a opção que completa a sequência adequadamente.
....................... os homens se matam uns aos outros? ....................... o homem não cuida de seu próprio planeta, se
aí é o lugar onde vive? Será .......................... não tem consciência ou será falta de interesse? As causas que o levam
a tal comportamento são várias: religiosas, políticas, econômicas, etc. Sem descuidar o ........................., o homem
deve, acima de tudo, preservar a sua vida e a de seus semelhantes.
a) Por que – Por que – porque – porquê
b) Por quê – Por quê – por que – porque
c) Por quê – Porque – por que – porquê
d) Por que – Por que – porque – por quê
e) Porquê – Porquê – por quê – por que

5 comentários:

  1. Aprendemos os ""porques"" na última aula...
    e nesta questão eu só fiquei meio em dúvida do último "porque", mas pra mim a resposta certa é a letra "A" .

    Por que – Por que – porque – porquê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual dos porques que você ficou em dúvida, me fala que eu te explico.

      Excluir
  2. Eu fiquei em dúvida no último da frase:

    Sem descuidar o ........................., o homem
    deve, acima de tudo, preservar a sua vida e a de seus semelhantes.

    Eu no concurso escreveria "porquê" junto e com acento, mas a minha dúvida é que poderia ser separado e com acento porque ele poderia estar no final da frase, e depois do suposto "por quê" vem uma vírgula !
    ou esse "por quê" que vai no final da frase, é só digamos no final mesmo, perto do ponto final.
    Entendeu !?? he he !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas vai ser porquê pois esta sendo substantivado, e vai ser junto pois nao dá para sustituir por que razao ou por qual e suas variações

      Excluir