terça-feira, janeiro 28

EMATER-RS 2014: Concurso nos próximos dias. Fundatec será a organizadora.

emater
Emater/RS-Ascar irá abrir um novo concurso para o quadro de pessoal. Segundo a Assessoria de Imprensa da instituição, o edital deve ser divulgado nos próximos dias, mas provável no dia 29/1 (quarta-feira). O concurso será para vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, nos níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior. A organizadora responsável pela seleção é a Fundatec. A previsão é de que as provas aconteçam em março.
As oportunidades serão para as funções de engenheiro agrônomo, médico veterinário, técnico agrícola, extensionista rural, nutricionista, assistente social, sociólogo, entre outras. O presidente da Emater e superintendente geral da Ascar Lino De David ressaltou a urgência nas novas contratações: “Precisamos de profissionais para reposição imediata quando da aposentadoria e do desligamento de empregados da instituição, permitindo a continuidade do trabalho e o cumprimento das metas”, disse. Antes de exercer o cargo, os novos funcionários passarão pela qualificação e capacitação.
Seleção anterior - O último concurso para a Emater/RS-Ascar foi realizado em 2011. A seleção foi para formação de cadastro de reserva, porém foram convocados mais de 1 mil profissionais que integram o quadro de funcionários, pelo regime CLT. A seleção foi realizada pela Objetiva Concursos. As chances foram em todos os níveis de escolaridade, inclusive tecnólogos, com salários de R$1.135,09 a R$2.831,58. Houve vagas para motorista, assistente administrativo, técnicos em contabilidade, Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho, biblioteconomista, jornalista, engenheiro, entre outros.
O concurso de 2011 foi regionalizado, com chances para os o escritório central em Porto Alegre e nas regionais de Bagé, Caxias do Sul, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santa Rosa, Erechim e Ijuí. A seleção foi composta por prova escrita e avaliação psicológica. No exame objetivo foram cobradas as disciplinas de Português, Informática, Desenvolvimento Rural, Conhecimentos Específicos, de acordo com o cargo concorrido. Foram aprovados os que acertaram o mínimo de 50% na avaliação.
Com informações da Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário